Mulheres Ludovicas

E no espelho, você consegue ver um mulherão?
Você já olhou pra uma mulher e pensou: nossa, que mulherão? É sobre a atitude que ela carrega? É sobre a força que ela demonstra? Sobre as lutas que ela abraça ou sobre a forma como ela se comunica? É sobre tudo, incluindo o olhar empático e cheio de admiração de quem vê. E a imagem pode ser de você! Já se olhou no espelho e se orgulhou da sua trajetória, com menos culpa, julgamento e mais certezas de que você faz o possível pra ser incrível?

Foram lutas demais para chegarmos até aqui. A busca incessante por um lugar de respeito, para sermos ouvidas. E sim, de vez em quando o caminho ainda parece longo demais. É o espaço na política que caminha devagar, o salário não equiparado e a falta de respeito por quem somos, pelos nossos corpos, nossos direitos de escolha. Um mulherão começa pela construção de quem você é, pelos nãos que você escolheu dizer e pelas bandeiras que decidiu levantar. É luta, minha amiga, mas é glória também. 

Você já se amou hoje? Esta é com certeza uma pergunta linda que merece sim como resposta todos os dias. Nosso desejo, neste Dia Internacional da Mulher, é que v ocês consigam enxergar o mulherão que existe em vocês. Que entendam que cada trajetória é única, singular e importante. É caminhando juntas que a gente transforma esse mundo. É olhando com empatia e afeto que a gente recebe de volta. Um mulherão em mim e um mulherão em você!

  • Share by: